Santa Missa em honra a São Bruno | IFM de Nossa Senhora

No dia 6 de outubro, celebramos a memória de São Bruno de Reims que, em 24 de junho de 1084, com seis companheiros se estabeleceu, sob a orientação de Dom Hugo, Bispo de Grenoble, em um vale solitário a 1175 metros acima do nível do mar, no coração do deserto de Chartreuse (em português, Cartuxa). Era a fundação da Ordem Cartusiana (os Cartuxos).


Para comemorar este dia especial foi celebrada uma Santa Missa em honra ao pai dos cartuxos no Instituto Frades Missionários de Nossa Senhora e São Bruno. A Celebração foi presidida pelo Padre Paulo Tadeu na manhã desta terça-feira em Santa Teresa, região central da cidade do Rio de Janeiro.


Para abrir a comemoração, Frei Valdir Moreira falou um pouco sobre a vida, obra e o legado deixado pelo padroeira do Instituto.


"Deus chamava ele [São Bruno] para uma outra missão, para um outro ministério. Não somente lecionar numa faculdade. Mas escutar a Deus. A gente brinca que, Deus muito educado, não fala enquanto a gente está falando. Deus fala só no silêncio. Nós precisamos fazer silêncio para escutar a Deus"

Assista a Santa Missa completa:




Após a celebração eucarística os presentes foram convidados para um almoço fraternal.


Confira abaixo as fotos:




Colabore com nossa missão

👉 Com sua colaboração 🤲 estamos chegamos já há alguns anos a muitos irmãos que estão precisando de nossa mão solidária. Neste tempo de pandemia multiplicamos nossas ações junto aos irmãos em situação de rua e comunidades carentes.😃

Por isso, precisamos que você continue contribuindo para que nossa missão não pare de atender os mais necessitados.

🔷 Além da ajuda financeira para custear nossas despesas, precisamos de voluntários e das seguintes doações:

🔹Roupas;

🔹Alimentos;

🔹Produtos de higiene pessoal;

🔹Cestas básicas e

🔹Álcool em gel (70%).

☎ Contato: (21) 99331-1216 ou (21) 99809-1119

📌 Rua Joaquim Murtinho, 109 | Santa Teresa - Rio de Janeiro.

📱WhatsApp ( https://bityli.com/Nr4ij )

🌎 Site: www.ifmdenossasenhora.com



36 visualizações0 comentário