Papa Francisco aconselha a recorrer a Santa Teresa de Jesus, “mestra da oração”



Papa Francisco na Praça São Pedro - Foto: Vatican News



Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco recordou que em 15 de outubro é celebrada a memória de Santa Teresa de Jesus, a quem classificou como “mestra da oração”.



Santa Teresa de Jesus - Foto: Rodrigo Stankevicz
“Celebramos a memória de Santa Teresa de Jesus, mestra da oração. Que através de sua intercessão e exemplo, possamos descobrir a oração, como essa “relação de amizade – como ela afirmava – com quem sabemos que nos ama’”,
assinalou o Papa aos fiéis de língua espanhola.

Assim, o Santo Padre recordou as palavras de Santa Teresa D’Ávila para acrescentar que, “estando com Deus, nada poderá nos perturbar nem espantar, pois ‘só Deus basta’”.



Convento de Santa Teresa - Foto: Rodrigo Stankevicz

Além disso, o Pontífice disse aos fiéis de língua portuguesa que Santa Teresa de Jesus, “mestra da vida espiritual, ensinava que a oração não é mais do que ‘uma relação íntima de amizade, na qual muitas vezes ficamos sozinhos com esse Deus por quem sabemos que somos amados’”.


Ao recordar o tema da catequese sobre a oração no Livro dos Salmos, o Papa convidou a “aprender a crescer sempre mais nesta relação de amizade com as palavras que encontramos no Livro dos Salmos”.


Fonte: ACI Digital

3 visualizações0 comentário